Roupas

A moda nos anos 60

As roupas de antigamente estão voltando na moda, coisas que nossa mãe usou pode ser o que basicamente está usando atualmente, com algumas mudanças, que são fundamentais.

Então se você tem aquela festa dos anos 60 e não sabe o que usar, confira as fotos que estão abaixo e veja as dicas que você pode, mas lembre-se de que as roupas de bolinha são a melhores escolhas, tenho certeza que você vai acertar!




Na década de 60 o estilo era marcado por cores fortes e predominantes. As mulheres usavam bastantes vestidos e saias altas. A famosa estampa de bolinha era o mais utilizado antigamente.

A minissaia também é uma das características dos anos 60, que está sendo muito utilizada atualmente, principalmente as saias de cintura alta. Os vestidos também eram bem curtos com modelos mais justos também conhecidos como tubinho, sendo bastante utilizado estampas, como por exemplo, de formas geométricas.






As botas de cano longo também fazem parte da década de 60, seja com vestido, saia ou até mesmo calça. Roupas com listras também eram muito utilizadas na época, e como podemos observar a moda está de volta.

Em relação ao cabelo as faixas também tinham um grande destaque. Em relação as cores, as mais utilizadas eram: preto, branco, cores florescentes, cores metalizadas, além de cores suaves que contribuem bastante para o equilíbrio dos modelos.




Em relação ás calças, as bocas de sino eram bastante vendidas. Os cabelos das mulheres eram marcados pelas franjinhas e cabelos longos. Os homens usavam bastantes terninhos, que realmente davam um charme a mais.

Os sapatos brancos eram os preferidos do público feminino, principalmente com botas e de saltos baixos. Atualmente os modelos receberam algumas mudanças, entretanto, eles continuam, basicamente, a mesma coisa, porém mais moderno, como podemos acompanhar a moda, que por sinal está sempre mudando.



Para os homens, as cores também prevaleciam, como também o terninho no estilo Beatles, sapato social, calças ajustadas, também de cintura baixa, tons bem vivas. A jaqueta de couro, parte do visual rock´n´roll, era bastante utilizada pelas pessoas. Além da jaqueta era comum o uso de camisa branca, calça justa, muita brilhantina e boinas no cabelo e o óculos Ray Ban também era um item bem comum.




Então se você vai fantasiado nos 60 anos Conceição, já sabe o que usar. A dica é sempre inovar, independente do que as outras pessoas vão dizer.